Livros Publicados

Olá, amigos leitores... olhem os livros que eu já publiquei......cada um mais delicioso que o outro! Eu, hein! Confiram...
Ana Esther



*Terapia Ocupacional, Contos (2004) é um livro com 53 contos que eu, num ataque de insanidade, resolvi que queria porque queria que escrever um conto por semana durante um ano inteiro! Assim, eu tinha uma semana para compor cada conto. Ah, mas eu criei um esquema super mirabolante para isso. Contei com a colaboração de amigos que responderam um questionário que eu havia elaborado e desta forma eles me forneceram elementos que deveriam aparecer nos contos que eu criaria... Foi um baita desafio! Mas valeu a pena, o livro ficou lindo e foi lançado na Feira do Livro de Florianópolis e na 50a Feira do Livro de Porto Alegre!!! [Edição esgotada]




*A Mochileira Tupiniquim nas Trilhas da Nova Caledônia (2005) é um relato de uma viagem fabulosa que eu fiz para o arquipélago pertencente à França e que fica no Oceano Pacífico, a Nouvelle Calédonie. Um lugar paradisíaco a mais não poder... Naquela maravilha realizei o meu sonho de conhecer o molusco Náutilo, conheci ainda o azulérrimo pássaro Cagu, endêmico da Nova Caledônia, as inebriantes paisagens, o povo alegre e divertido... Além dos meus comentários e descrições hilariantes há algumas fotografias para provarem o que eu digo!




*A Viagem, o Concurso e o Vacilo (2005) uma envolvente ficção juvenil sobre um ano na vida de três adolescentes, o Walter, o Pipoca e o Mega-Beto. Cada um deles com seus projetos, sonhos, estilos, vontades e jeito de ser... O livro conta como eles enfrentam os desafios de suas vidas. Destaque para o personagem Janjão Espinhento, só lendo para ver! Obs: o livro aborda o tema da gravidez na adolescência, ótimo para criar debates sobre este tema tão polêmico e importante.

*O Susto da Cremilda / Scaring Cremilda (2006) É o primeiro livro das aventuras da Boneca Cremilda. Livro infantil bilíngüe (Português / Inglês) para quem ama e gosta de preservar a natureza. Há um convite à leitura na capa de trás: A bonequinha Cremilda mora próximo a uma floresta fascinante. É a Floresta Mágica... um lugar onde podemos encontrar animais muito estranhos. Um dia, ela ouve um urro amedrontador e treme de medo. O que será?



*Cremilda Ecológica / Cremilda Goes Ecological (2006) Segundo livro da Boneca Cremilda, também bilíngüe (Português / Inglês). Os dois livros contém fotografias em vez de ilustrações, vale conferir. Desta vez a Bonequinha Cremilda recebe uma visita para lá de surpreendente do Seu Urubu...

 
*Cadê o Cagu? (2010) Primeiro livro das aventuras de Didi e o famoso Detetive Apollon Savant. Os dois unem-se para descobrirem quem roubou o Cagu, o belo pássaro azulado endêmico da Nova Caledônia. Este romance policial infanto-juvenil passa-se no arquipélago francês da Nova Caledônia e também na Nova Zelândia sendo que Didi é um Superdetetive brasileiro, de Florianópolis.

* A Cidade dos Polvos (2011) conta as aventuras de Zequinha e Ana para investigarem a enigmática lenda dos Índios Maralaus... até encontrarem Polvidade, a fabulosa cidade dos polvos. A amizade que une os dois irmãos e sua família aos polvos inteligentes é o elo que desvendará os segredos milenares do Rei Polvatório e sua hilariante corte e até mesmo que ajudará na defesa da tranquila cidade contra o ataque dos famigerados Polvus Piratus...


* Family Tree/O Carvalhinho Solitário (2011) – uma estória comovente sobre o último sobrevivente na Ilha dos Carvalhos, o pequeno Carvalho Jr. Aquela bela ilha fora quase que totalmente devastada de sua grande população de carvalhos pelos hediondos Piratas Contrabandistas de Madeira. Contudo, alguém muito especial chegou para ajudar o solitário Carvalho Jr... Um livro infantil bilíngue (Inglês / Português). Ilustrações da própria autora.

* Lendo nas Entrelinhas (2012) - É dia de Halloween e nesta época mágica coisas estranhas começam a acontecer para os irmãos Horace e Angus... agouros, aves estranhas! Até que os dois desaparecem. Quando acordam estão em um salão desconhecido e cheio de segredos mas isto não é nada... a anfitriã que os acolhe é de arrepiar! E o pesadelo está apenas começando. O suspense não acaba nem quando o livro termina.

* O Pássaro Roc (2019) - O Forasteiro em suas aventuras pela Ilha das Pedras Preciosas, vive emoções mágicas ao lado do prodigioso e surpreendente Pássaro Roc... o Prisioneiro em sua cela no presídio, vive uma tortura após a outra e busca um oásis na literatura.  Atmosfera que remete às Mil e Uma Noites. Duas dimensões paralelas poderão se encontrar? *Um livro publicado pela Editora Papa Livro.



E-books

* Brilhos no Abismo / Abyssal Glimmers (2013) - Peixes muito esquisitos, das profundezas abissais, lutam para sobreviver em um oceano cada vez mais poluído. Contudo, o herói Lophy, além disso ainda tem um problema extra... Primeiro e-book da autora. Livro publicado somente em forma digital (até agora!), bilíngue português/inglês e com ilustrações da própria autora. 
Disponível no catálogo da página da Livraria Saraiva sob a categoria de livros digitais infanto-juvenis. Atalho para compra =
 http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/6847566/brilhos-no-abismo-abyssal-glimmers/ 

https://busca.saraiva.com.br/busca?q=brilhos-no-abismo 


* Propósito Macabro / Sinister Teachings (2017) - História ambientada na cidade de Baltimore (MD) nos Estados Unidos com uma atmosfera gótica... O misterioso e macabro personagem principal circula enigmaticamente levando inveja em seu rastro... um Professor um tanto insólito. Seus alunos de repente começam a sumir. A escola passa a ser investigada. Uma atmosfera de terror toma conta de todos que por lá passam.
  Este livro é o segundo E-book da autora (ainda em forma digital apenas) é bilíngue inglês/português, com a capa de Lílian Gerdi, Elsa Balbão Pithan e Ana Esther. Destinado ao público jovem e adulto em geral. 
Está disponível para compra no site da Amazon:


ATALHO = https://www.amazon.com.br/s?i=digital-text&rh=p_27%3AAna+Esther+Balb%C3%A3o+Pithan&s=relevancerank&text=Ana+Esther+Balb%C3%A3o+Pithan&ref=dp_byline_sr_ebooks_1 

* Cremilda e as Tartaruguinhas Urbanas / Cremilda and the Turtles from the City (2019) - O terceiro livro da Boneca Cremilda chega agora na versão digital -meu terceiro e-book! Também é bilíngue (Português / Inglês) e contém lindas fotos com as tartaruguinhas Ludwig Wilhelm e Aegina Maria numa aventura megacomovente em busca da Floresta Mágica. A diagramação para e-book é da Lílian Gerdi e ficou linda!  




- Participações -
Antologias / Coletâneas
*6a Antologia da ACPCC (2009); Edição ACPCC, Florianópolis, SC.
=> A Terrível Revelação do Senhor dos Fantasmas (conto)

*7a Antologia da ACPCC (2011); Edição ACPCC, Florianópolis, SC.
=> O Fabuloso Mágico Ossergorp (Conto)
=> Ode à Baleia Encalhada (poema)

*8a Antologia da ACPCC (2014); Edição ACPCC, Florianópolis, SC.
=> Herdeiro (Crônica)
=> Querida Ilha! (poema)
=> Amigo! (poema)







* Coletânea Joaquim Moncks & Amigos (2011); Editora Alternativa, Porto Alegre, RS.
=> Temor (poema) 


* Coletânea Delasnieve Daspet & Amigos (2012); Editora Alternativa, Porto Alegre, RS.
=> Aves (poema)


* Minilivro: A Ilha da Magia em 100 Palavras (2015); livro bilíngue Português/Espanhol, organização Giovanna Massaro, Editora Tribo da Ilha, Florianópolis, SC.
=> O Tesouro da Lagoa do Peri (miniconto) 

 * Entre Estantes e Entre Tantos (2017); antologia comemorativa aos 40 anos da Biblioteca Universitária da UFSC. Org. Andréa F. L. Grants, Marcio Markendorf, Roberta M. de Bem - Florianópolis - Publicações UFSC/BU.
= Aura Bonita (conto)
= Encontro de Almas (conto

Cartilhas, Livretos
* Cartilha sobre Estatuto do Idoso; Instituto Vida & Cidadania (Organizada por Madalena Stelmak e Donato Ramos)
=> crônicas da Mega Vó 


* Livreto 5o Concurso Microcontos de Humor de Piracicaba de 2015; organizado pelo 42o Salão Internacional de Humor de Piracicaba
=> Quebrante (microconto)