O Pelicano

O Pelicano
 
Olá!
Aqui é o cantinho exclusivo do Pelicano. Um local reservado para as Pelistórias deste meu personagem divertido e cheio de aventuras incríveis.
Aos poucos colocarei os desenhos do Pelicano, desde o início de sua carreira cartunística até hoje pois o Pelicano está sempre na 'crista da onda', eh, eh, eh!
Agora é só curtir...
Abraços da Pelicana, vulgo,
Ana Esther
 
Zodiacano
O Horóscopo do Pelicano
 


 
Neste mundo totalmente 'hightech' em que vivemos até o misticismo tem que se modernizar, do contrário corremos o risco de virarmos vítimas vulneráveis do olho gordo presencial e/ou virtual. Sendo assim, é fortemente aconselhável que todos busquem aconselhamento antiazar de alta eficácia.
Pensando em vocês, homens e mulheres modernos e poderosos, é que o Pelicano preparou previsões inacreditáveis para cada signo do Zodiacano! É só ler as previsões para 2013 do seu signo e seguí-las tim-tim por tim-tim... senão... depois não vai dizer que o Pelicano não avisou!!!
Abraços astrais do 
Pelicano 
 
Áries (21/03 - 20/04)
 
 
Previsões para 2013: Ariano, tu estás com tudo e não estás prosa. É indiscutivelmente o melhor signo do Zodiacano!!! Nada a ver com o fato do Pelicano também ser do signo de Áries... Bem, quanto às previsões para 2013, será um ano maravilhoso, fantástico, exuberante, fascinante, sensacional. Mas cuidado, quando Saturno estiver naqueles dias de retrocesso... "vade retro satana"... tudo de repente tornar-se-á incrível, deslumbrante, fenomenal, luxureante, magnífico, chiquérrimo*...
Dicas do Pelicano: AMOR = sai por aí abraçando as árvores, todos os ecólogos se apaixonarão por ti, Ariano!
*Procura no dicionário outros adjetivos bonitinhos porque eu já me enchi o papo!

 
Touro (21/04 - 20/05)

 
Previsões para 2013: Hum... para ti, Taurino, 2013 reserva grandes desafios profissionais, previsão de uma vontade enorme de seguir a carreira de toureiro ou açougueiro. Mas lembra-te: quando Mercúrio estiver alinhado com Júpiter nem pensar nessas profissões! Nos meses de verão há perigo à vista se passares por perto de curtumes, abatedouros, açougues e até supermercados, afasta-te em disparada. No resto do ano, tranquilidade total na tua fazenda. Ah, podes virar celebridade em algum Reality Show!!!
Dicas do Pelicano: Evita viajar para a Espanha (Madri nem pensar) e o México. 

 
Gêmeos (21/05 - 20/06)


Previsões para 2013: Fica sabendo que tu és um sujeito de sorte, Geminiano! Tens sempre duplas chances de sucesso. Tudo em tua vida vem aos pares ou em dobro. Então, curte adoidado a época das vacas gordas pois quando for época das vacas magras (justo quando Urano retrocede e se alinha com Marte em anos bissextos) aí é um azarão redobrado! Mas não te apavora e concentra-te no lado positivo da tua sorte, afianl, olha quatos são os gêmios famosos: Tonico&Tinoco; Chitãozinho & Xororó; o Gordo e o Magro; Sandy&Junior; Roberto&Erasmo; Caetano&Gil... sem falar em Barak&Obama!
Dicas do Pelicano: Em 2013 tu farás um baita sucesso se formares uma dupla caipira com a tua alma gêmea, vai em frente.
 
Câncer (21/06 - 21/07)


Previsões para 2013: Xi, não te deixa influenciar por pessoas sinistras que dizem que o caranguejo só anda de lado e não vai para frente. Isto demonstra a tua grande qualidade da cautela, Canceriano. Olha pelo lado positivo e enxergarás as tuas duas garras poderosíssimas que te dão força e são de meter medo nos incautos! Em 2013, nos eclipses lunares, a Lua te deixará em paz e tu terás os teus 15 segundos de fama, agarra-te a eles com unhas e dentes, opa, isto é, com todas as garras!
Dicas do Pelicano: Afia bem as garras, quero dizer, vai à manicure, trata-te bem, sejas vaidoso ou vaidosa. Ah, lembra-te que um curso de direção defensiva sempre é bom...
 
Leão (22/07 - 22/08)

 
Previsões para 2013: Leonino, tu és o cara! Não é à toa que te encaram como o Rei da Selva, também, com o Sol por regente... Corres o risco, no entanto, de teres uma ensolação em 2013 mas sem maiores consequências, especialmente se houver um eclispse solar, aí estarás salvo. É um ano de muita sorte no amor para os Leoninos que não se apaixonarem por moças chamadas Dalila... A malvada é historicamente famosa por ter cortado a juba do pobre do Sansão. E Leão sem juba, já viste, fica jururu. Os Leoninos que investirem no ramo de cosméticos capilares ou Salão de Beleza enriquecerão.
Dicas do Pelicano: Distrai-te, assiste bons filmes, que tal ver, ou rever, Histórias de Elsa, O Rei Leão...  
 

Virgem (23/08 - 22/09)

 
Previsões para 2013: Não é para desanimar, Virginiano, mas o teu signo não é muito popular. De preferência não revela o teu signo a ninguém, disfarça e diz que é de Áries ou Leão. Porém, como 2013 é um anosupermístico deves manter as esperanças em alta. Nunca, jamais, deves desistir. Acende velas para todos os santos sem exceção. Existem inclusive vários talismãs poderosos e simpatias do arco da velha. Lembra-te de que quando Júpiter se alinhar com Marte tudo pode acontecer e não come mosca então, vai à luta, não está morto quem peleia! Para um espírito empreendedor e vanguardista como o teu, Virginiano, deves apostar todas as tuas cartas em negócios ligados à diversão, tipo o ramo de motéis de luxo, sex-shops, os filmes pornôs para os Virginianos mais ousados podem trazer uma renda extra principalmente se forem filmados quando Plutão estiver em trânsito com Urano.
Dicas do Pelicano: Em caso de pânico noturno, recorre à meditação transcendental ou a rituais de candomblé.
 
Libra (23/09 - 22/10)

 
Previsões para 2013: Libriano, tu terás um 2013 com dois pesos e duas medidas, é claro! Será um ano muito gostoso, até demais pois no primeiro semestre estarás envolvido com leituras de livros de culinária MA-RA-VI-LHO-SOS! Infelizmente tudo mudará no segundo semestre por conta do alinhamento desarmônico entre Netuno, Saturno, Diurno e Noturno. Tuas leituras se voltarão para livros de autoajuda alimentar, dietas da lua, do Mediterrâneo, da Jane Fonda, do Fenômeno e do escambau. Sendo assim, a tua balança fará sucesso sempre que o Sol se aproximar de Virgem. Proteje-te quando o Sol se aproximar muito do Aquário...
Dicas do Pelicano: Para um molho de tomates bem saboroso além de utilizar somente frutos orgânicos que tal uma boa pitada de cravo, canela e gabriela??
 
Escorpião (23/10 -21/11)

 
Previsões para 2013: Devido ao misticismo supersticioso envolvendo o número 13, este ano aguçará o teu lado venenoso, Escorpião! Por isso, não vai estranhar se as pessoas se afastarem de ti inexplicavelmente. É um ótimo ano para investires em estudos de química, de alquimia, de poções mágicas, de venenos... mas é aconselhável  também realizar estudos sobre antídotos de toda a sorte (ou azar). O teu ponto fraco é a saúde... dos outros, um evidente sinal de que a Medicina é a tua vocação. Haverá quem prefira o ramo comercial como o de Casas Funerárias. Anima-te, com a passagem do Sol pelos signos de Fogo (Áries, Leão, e Sagitário) a tua autoestima ferverá fazendo com que todos se joguem as tuas pinças, quer dizer, aos teus pés!
Dicas do Pelicano: Nem pensa em namorar executivos que trabalham no ramo de inseticidas. 
 

Sagitário (22/11 - 21/12)

 
Previsões para 2013: Pôxa, Sagitariano, o quê prever para almas bipartidas, metade homem metade animal? Vamos lá... O 2013 poderá ser bem bom mas ao mesmo tempo poderá ser bem ruinzinho, com altos e baixos. muita sorte e um baita azar. Paixões e ódios à flor da tua pele e do teu couro. Tu poderás dar a volta por cima usando o teu arco e flecha para acertares nos alvos quando Saturno estiver em movimentos retrógrados. Ano bom para casamentos e divórcios. A Bolsa de Valores será a atividade perfeita para ti pois é um sobe e desce danado.
Dicas do Pelicano: Pratica esportes de elite como tiro ao alvo, arco e flecha, hipismo, polo... 
 
Capricórnio (22/12 - 20/01)

 
Previsões para 2013: A tua vida social, Capricorniano, estará bombando em 2013 pois a tua popularidade atingirá níveis jamais concebidos. Devido ao misticismo sincrético-religioso intenso do número 13 pessoas de todos os signos e crenças recorrerão a ti para cerimônias ritualísticas nem sempre muito saudáveis, portanto cuida-te, especialmente quando passares por aquelas encruzilhadas tradicionais... Uma tendência para problemas estomacais na revirada da Lua pela órbita de Mercúrio, pára de comer tudo o que vês pela frente! Se tu és Capricorniano de Dezembro, te alegra, pois o Papai Noel te dará um presentão para esqueceres o teu inferno astral. Caso sejas de Janeiro... espero que tenhas forças para pagares as dívidas do inferno astral e as do Natal!
Dicas do Pelicano: Deixa de te sacrificar, captaste?!? Curte a vida. 
 
Aquário (21/01 - 19/02)

 
Previsões para 2013: Como este ano o mar não está para peixe, tu serás o centro das atenções pois todos buscarão refúgio e tranquilidade em ti, Aquariano. Aproveita a maré de sorte e não faz tempestade em copo d'água, vai com tudo pois é agora ou nunca, todos cairão na tua rede! Contudo, não abusa da sorte nos períodos em que Netuno transitar harmoniosamente por Peixes para que não acabes sofrendo da famosa síndrome do aquário vazio... Luta contra uma forte tendência para claustrofobia. É uma época excelente para mudares para um local maior, mais amplo evitando a mesmice e buscando novas paisagens. Chances de redecorar a tua casa.
Dicas do Pelicano: Toma cuidado com a água que bebes. enriquecerás se fores para o ramo de filtros para aquários. Ah, não perde o filme Procurando Nemo!
 
Peixes (20/02 - 20/03)

 
Previsões para 2013: Se alguém ousar te dizer que neste ano o mar não está para peixe, não dá bola, essa gente maldosa não sabe o que diz... 2013 está para Peixes (e todos os outros frutosdo mar), sim, Pisciano! Haverá um tsunami de oportunidades para ti se souberes escapar das iscas de gente inescrupulosa que só quer te pegar pela boca. A Lua influenciará as marés da tua sorte quando Netuno estiver em Câncer, aproveita então para praticar esportes aquáticos, natação tem tudo a ver contigo, vai fundo. Como nem tudo é perfeito, a tua vida social pode entrar numa maré baixa quando o Sol se aproximar do Aquário. Tu vais te sentir como um peixe fora d'água em alguns ambientes tipo o deserto do Sahara e do Atacama, evita estes locais.
Dicas do pelicano: Ano ótimo para praticares boas ações, que tal entrares para grupos de proteção aos pelicanos? Estas aves amam de paixão os Piscianos!!!
   


Um comentário:

Ney Santos disse...

Olá, Ana. Muito bom o teu "Horóscopo do Pelicano". Eu sou de virgem, sabe? E em 2013 é que decidi criar meu blog e partir para uma profissionalização como escritor. Portanto, você acertou na mosca!
Parabéns e até a próxima reunião!
Ney Santos
(Poeta)